Páginas

07 janeiro 2010

Não adianta bater em São Pedro, minha querida repórter!

"São Pedro está merecendo levar umas bordoadas. Ele não pára de mandar chuva pro Brasil. Tô cansada de ver tanta tragédia nessas enchentes pelo país.", uma garota que está no meu Facebook disse essa frase. Mas será que ele merece uns safanões ou a culpa é nossa?
Lembro da rua da minha casa. Do alto da Avenida Sapopemba, na altura do Jardim Walkiria, era possível ter uma vista linda e maravilhosa, com muito verde. As pessoas detectavam a "mancha verde" da Cidade Satélite.
Mas vinte e dois anos passaram e o cenário mudou. Sobraram apenas concreto e asfalto.A mancha verde está menor e o ar ficou mais pesado e a falta de escoamento das águas atinge o nosso local. Dificil acontecer transbordamentos aqui, mas a poucos metros daqui, na principal avenida de São Mateus, há muitos espelhos d'água no asfalto e bueiros entupidos pelas ruas.
Então, garota, sei que é jornalista, trabalha numa grande emissora, te adimiro muito como profissional, mas São Pedro apenas manifesta a sua dor! Uma dor causada por nós, minha querida repórter! Se você der mais uns safanões em São Pedro não resolve! Não é " A ema gemeu", mas a "natureza gemeu".

Nenhum comentário: