Páginas

04 janeiro 2010

2010: começo trágico

Começo de ano, muita coisa, chuva pesada bem no primeiro dia e a tragédia de Angra dos Reis. Tantas vidas foram ceifadas, familiares tristes, sim um começo triste de 2010. Enfim, mas temos 362 dias para reconstruir e reordenar. Mas como é prencher aquele "vazio" e superar a perda de alguém muito querido?

Somos tão rídiculos a ponto de olharmos com frieza algumas coisas. O capitalismo destroi os nossos sentimentos. A selvageria capitalista e doentia prefere nos ver pagar por sexo e fazer todas as sacanagens possíveis - tapas, puxões-de-cabelo,mordidas - do que caricias e amor, simplesmente fazer o ato ser sagrado, como está nos evangelhos " Eu e o pai somos um".

A sensualidade está em todo o lugar e a vulgaridade também. O sensual deu lugar ao vulgar. A garota para se mostrar a "boa" vai para a igreja com um carro vermelho, fabricado por uma montadora Sul-coreana e em seguida, após o meu desembarque do meu veículo, a moça, sai de biblia na mão e com uma minisaia que quase dava para ver a cor da calcinha.

Aos olhos masculinos, ma-ra-vi-lho-so. Pena que ela estava a frente, eu já ia soltar um boa tarde e uma proposta indecente. Mas me contive, segurei e segui em frente. Mas a "boa irmã" seguiu até o circão e fiquei na minha.

Mas voltemos a pergunta do primeiro parágrafo: Mas como é prencher aquele "vazio" e superar a perda de alguém muito querido?

Não é algo fácil! Dificil... Como serão para essas familias? Se já é dificil para um casal superar a perda de um, a falta do toque, do abraço, de momentos intimos;imagina perder alguém, uma pessoa, num acidente. Não há dinheiro que pague a vida de alguém! Apenas essas pessoas foram vitimas dos gemidos inexpremíveis da natureza. Graças a ignorância e a falta de sensibilidade do homem.

Nenhum comentário: