Páginas

29 março 2010

Final de semana: jazz, boas companhias e muito aprendizado


Surpresas, encontros, boas conversas. Assim é a São Paulo da noite maravilhosa, do jazz e da boa palavra sobre espiritualidade proferida por Ed Rene Kivtz aos domingos no lugar diferente de um ambiente igrejeiro, mas onde tem o mesmo efeito de nos "desendoidecer" com já dizia o escritor Luso-Brasileiro Guimarães Rosa


É possível reunir pessoas diferentes para celebrarmos o amor de Deus. Coincidentemente a vida nos surpreende com algumas pessoas, inclusive os budistas e os Reikianos são benção na vida do autor deste texto com suas palavras sábias e atitudes tão sérias.


Ou as prostitutas, ao buscar tanto amor nos braços de um cliente, sabem abraçar e demonstrar amor com tanto afinco quanto uma mulher religiosa , tradicional e que morre de vergonha de se despir na frente do marido em nome de um legalismo tosco.


Talvez a dicussão sobre o princípio do "jugo desigual" vai além dos limites das paredes das agências crentolândianas. Falta sintonia e o cair em si. Ou como diria Fernando Pessoa, "enamorar-se de si mesmo".

Nenhum comentário: