Páginas

09 junho 2007

Estética, individualismo e ignorância

"Gente estúpida, gente hipócrita..".escreve e canta o nosso Menestrel da Cultura Gilberto Gil. Gosto muito dele, mas como músico e compositor; Mas o "Ministro" é um dos piores depois de passar tantas antas que comandaram a pasta da cultura deste país, com exeção de Claudia Costin, que é razoável. Mas como é cuidar da questão cultural de um povo que desconhece sua cultura?
Um povo que degusta toda a porcaria que é vinda dos EUA e Europa. Nas periferias é pior, pois as pessoas usam roupas estrambólicas, com dizeres em inglês e não sabem o significado.
Além de vivermos a época das máquinas reprodutoras: de filhos, de produção, de aprendizado. E as faculdades? A indústria do ensino? A impressão que tenho é que fazer faculdade, nas conversas de botequim, é status.
Interessante, hoje vi muita selvageria em plena São Mateus. Vi um bando de alucinados com sacolas, carros e muito som alto.Uma gente manipulada que não tem noção de como gastar o suado dinheirinho.
E para terminar ontem escutei um desabafo de uma amiga que está descontente com o jornalismo. Legal estar de saco cheio! Parece que a comunicação social factual, na cabeça de algumas topeiras universitárias, é só ficar na frente das câmeras, redação ou assessoria de imprensa.
Convido aos incautos e desinformados comunicólogos cumpridores de tabela a lerem o Jornal da Tarde de sexta-feira, 08/06, na editoria Pais e mestres sobre o projeto de jornal mural nas escolas de ensino fundamental e médio.Está na hora de termos uma visão macro, não mediocre e individual da vida!

Nenhum comentário: