Estar nesse lugar...Poderiamos chamar de um porto seguro?Mas que local é este onde nós atravessamos obstáculos e não sabemos por onde sair e não entendemos porque estamos?
Podemos considerar que foi um ano dificil? Sim.Logo, Devemos também lembrar da graça que ele nos concedeu, das bençãos e as dificuldades emocionais que sempre nos perseguem. A falta do ser, do outro, daquele que nos completa como humanos, onde o propio Criador permitiu que nos unissemos a outro para amar e partilhar, comungar e chorar, beijar e abraçar.
Mas estamos no lugar onde ele sempre permitiu. Por mais que não aceitamos, resistimos, queremos que ele nos adiante logo algumas coisas, como: relacionamentos, pessoas que gostariamos que fossem nossos companheiros ou companheiras. Ele quis! O Amado pai não é marketeiro,não é o "dono do palco", ele se esconde. Sim, ele está escondido nas pessoas,nos atos, nos momentos inesperados. Não é esse "conto da carochinha" que estamos acostumados a ver na cosmovisão neo-pentecostal. Mas é um mistério, cujo qual só podemos ter fé e nada mais.
Podemos ajoelhar no milho, subir as escadarias do Cristo Redentor de joelhos,perder noites de sono,...(...)Porém, ele só faz no momento em que ele achar melhor.
O lugar em que ele quer que nos estejamos é na Graça. Só a Graça dele é que vai nos ajudar, só a Graça que vai permitir que aquele amigo ou aquela amada que tanto esperamos vai voltar a dialogar, vai voltar a conversar. Só a graça!!! É este o lugar que o Pai deseja que estamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário