Escrevi este texto para todos que sempre questionam as minhas atitudes, àqueles que dizem que as minhas atitudes são precipitadas e aos amigos que entendem o processo que estou passando.
Esse texto vai pros companheiros da Profecia e pras minhas duas amigas: Sabrine e Samanta
Luis Delcides
"em busca de novos relacionamentos,mas não esquece dos velhos companheiros"
"Escuta tua consciência antes de agir, porque a consciência é Deus presente no homem."
Victor Hugo
Essa palavra me incomoda em alguns momentos, especialmente quando estou em lugares novos. Pois fico ansioso em estar perto das pessoas e começar a trocar algumas palavras.Por outro lado, eu quero aquietar. Sinto segurança quando estou quieto.
Uma amiga minha está passando por essa experiência, já passei também.Mas o que é silêncio? Como posso ser igreja na quietude?
Lembro da Grande Viagem, contada pelo Ed René Kivtz - Pastor da Igreja Batista da Água Branca - no dia 22 de agosto de 2004. Ele disse em sua mensagem que precisamos estar prontos para ouvir e dispostos a ouvir.Ao ouvir essas palavras, lembrei da minha amiga que liguei no dia 26 de setembro e pude escutá-la, ouvir o anseio, a dor que ela estava sentindo, o incomodo do coração dela.
Ao terminar falei poucas palavras, ouvi mais do que falei. Raramente faço isso. Confesso, sou falante! Bem falante!Mas naquele domingo precisei escutar. E é isso que quero aperfeiçoar! A igreja de Jesus age dessa maneira quando o companheiro está com dores, só ouve e guarda lá no "fundo do latão".
Estou passando por um processo de mudança. Não quero afobar, apressar, mas quero esperar, silênciar.Ontem precisei ficar mais só do que acompanhado. Foi dificil pra mim, mas consegui resistir, superar aqueles momentos a sós e disposto a ouvir o pai falar na minha vida através do Alexandre Robles, que texto maravilhoso que ele leu em João capitulo 1 e especialmente o verso 16. Lembro dele pregando na PIBSA - não sei se devo falar que é a minha ex-igreja, pois 20% do meu coração ainda é PIBSA e não conversei com os atuais pastores e amigos sobre o meu processo de mudança - mas a mensagem dele foi muito interessante naquele dia do intercâmbio da PIB Santo André com a IBAB (Igreja Batista da Agua Branca).
Sou resistente a mudanças;desejo ficar perto das pessoas que conheço.Porém, quero concretizar,desejo realizar e fico na ansia de conhecer pessoas. É aí vem os erros!Posso errar o alvo, não fazer bons amigos;logo, pode ser o contrário! Surgir novos amigos, bons companheiros!Mas essa vontade me traz uma pontinha de medo e insegurança.
Não quero que ninguém dite normas ou regras, fale que sou cachorro de dois donos e fiquem chamando para fazer isso, tocar e inventando coisas para eu fazer. Desejo que o pai seja a autoridade maior na minha vida, que ele escolha em qual paróquia ou comunidade deva frequentar. Mas, enquanto não tenho certezas, estou na visitação, nas idas e vindas e observando e conhecendo pessoas diferentes, bonitas e timidas.Quero me aquietar tb, sinto que Deus quer falar muito comigo no meu silêncio.
Espero que os meus amigos e leitores não me entendam mal, pois até saí fora do tema proposto. Mas precisei escrever, desabafar, e lembrar de amigos que silenciam em mosteiros, impactos, Videiras, IBAB's e nos lares. Lembrar da minha amiga que quer falar, mas quer silênciar também. E sinto que preciso escutar, ouvir e aquietar mais.
Maria Bethânia
Há 7 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário