Páginas

23 abril 2010

Jazz por um preço justo e uma arte verdadeira

Guitarra, contrabaixo, bateria e saxofone. A intensidade dos sons, improvisações, criatividade e a felicidade estampada nos rostos dos músicos estavam presentes na segunda feira a noite no Centro Cultural Popular da Consolação (CCPC).

Logo, antes de chegar, é preciso descrever o trajeto.
Durante o percurso pela Avenida Aricanduva, pude apreciar do parabrisa do meu carro a lua crescente, que estava a alguns metros a frente.


O azul escuro da noite de segunda, de tempo quente, onde algumas estrelas timidas clareavam o deslocamento da Zona Leste para o Centro da capital Paulista.
Ao chegar no espaço, pude assistir uma apresentação onde a improvisação aconteceu.Os solos viajantes de Michel Leme ,na guitarra e Lucas Macedo, no saxofone; além da segurança e precisão das viradas e condução do baterista Jonatas Sansão e do contrabaixista Thiago Alves.
Muitos músicos presentes e apreciadores do som estavam lá para prestigiar o trabalho dos músicos. Uma segunda-feira onde a organização do espaço relutou em fazer, por ter dias vazios com poucas pessoas. Mas a segunda feira passada foi ótima, lotada e com muita gente.
Enfim, a verdadeira arte venceu mais uma vez! Logo, existem pessoas com muita vontade de buscar a verdade e desejosas para fugir dos males do mainstream.

Nenhum comentário: