Páginas

27 outubro 2009

"Wood": superar desafios e uma justa homenagem

Nove tipos de personalidade, muitas histórias, desafios e aprendizados. Sim, um grupo com diferentes tipos humanos, suas experiências e desafios. Logo, um dos participantes chegou com a medalha de participação da maratona Bertioga-Maresias, onde enfrentou o desafio de 75 km, repito: 75 kilômetros. Um feito interessante e digno para um ser humano.

Uma história de superação. Walter Pedroza, ou para os mais chegados, "Wood", superou o desafio e juntamente com seus colegas de corrida, fizeram uma belissíma homenagem a Marcelo, seu treinador.


Confesso, ao receber o arquivo com fotos e a história narrada pelo próprio atleta, lembrei bem da figura do Marcelo nos corredores da tenda, daquela figura mediana onde treinava todo o ano o pessoal da Igreja Batista de Água Branca (IBAB) para participar da corrida de São Silvestre. Mas um acidente automobilistico tirou a vida do treinador e foi um choque para todos os atletas participantes dos treinamentos. A Ultra Maratona era um dos desafios de Marcelo onde treinava intensamente para encará-la.

Logo, seus pupilos encararam o desafio. Wood, Dante e outros participaram do longo percurso e encararam a serra de Maresias.Caminho dificil e pista molhada.O negócio é correr por prazer, superar limites. "Agora sou ultra!", disse Pedroza.

Um comentário:

LEVI ARAÚJO disse...

GDE LUIGGI, meu brô JAZZISTA!

Belo texto!
Bela homenagem!
Forte abraço!

Levi