Páginas

21 outubro 2009

Deixe o carro em casa e vá de ônibus!

Tarde fria de segunda-feira. Um ventinho gelado circulava pelos ares da Zona Leste e uma corrida até o terminal de ônibus para seguir até a cidade de Santo André. O relógio marcava 15h47 e subi as escadas do terminal rapidamente para alcançar o primeiro ônibus estacionado na plataforma "F" com destino ao Terminal Ferrazópolis.

Embarquei no veículo de 15 metros com sua parte traseira alta e a dianteira baixa. Uma espécie de Céu e Inferno, não tenho uma descrição melhor para isso. Alguns ônibus em São Paulo tem o tal do "piso baixo central", aí, uma descrição de Céu, inferno e purgatório.


Fora as descrições, uma viagem de 15 minutos até a Cidade de Santo André. Para quem iria pegar o carro e passar irritação ao trafegar pelas avenidas Costa e Silva e do Estados, apenas uma reta livre, rápida e com o conforto onde o passageiro merece.


Uma pena o Estado atrasar a entrega das obras dos corredores de ônibus de Guarulhos - Tucuruvi, Diadema - Brooklin, Campinas - Sumaré(funciona pela metade) e o tal VLT de Santos .Há um tempo atrás experimentei andar de ônibus na baixada e confesso: transporte de péssima qualidade. Enquanto isso, a indústria automobilística faz a festa e cada vez mais crianças queimam gasolina nas ruas paulistanas.

Nenhum comentário: