Páginas

21 abril 2009

terça-feira preguiçosa

Manhã de terça-feira fria e nublada. Céu encoberto, pouca gente na rua, padaria vazia e estabelecimentos comerciais que arriscaram a levantar uns trocadinhos em pleno feriado, estavam mais para as moscas do que para os clientes. Estava com meu maltês para mais um passeio pelas ruas estranhas da satélite.


Um pouco mais adiante, ao seguir pela Rua Sagitário, vi um senhor tocando um violão. Sozinho, ele se deliciava com apenas 2 acordes e fazia questão de repetí-los várias vezes com uma batida "cha-com-pão-biscoito-não".


Prossegui o meu passeio, mas acabei não resistindo e voltei para ouvir um pouco e o cachorro, para marcar território, fez xixi no poste e o senhorzinho começa a puxar assunto: " Não tem jeito, onde tem animal, eles sempre vão atrás".


Ele disse que veio do interior, mora há 15 anos na Rua Sagitário e sempre fazia alguns serviços na rua da feira de sexta. Mora com a familia e disse que hoje era um dia bom para ficar em casa curtindo o seu violãozinho e descansar para repor as energias para amanhã que terá muito trabalho.


A garoa começou a ficar mais forte. Tive que pedir licença e apressar meus passos para correr para a casa. Foi um bom programa para um feriado chechelento.


Nenhum comentário: