Páginas

22 janeiro 2010

Alguns questionamentos. Me ajudem a respondê-los!

Rios transbordantes, crescimento desordenado e o planeta em desequilíbrio. Os nossos horários também estão desajustados. Neste instante uma garota desabafou , via twitter, e disse que gostaria de voltar a fazer uma refeição com calma, degustar um bom prato e livrar-se da coxinha e de outras guloseimas e uma conversa ao telefone ao mesmo tempo.
Uma outra situação me chama atenção: Uma jornalista reclamava, via twitter, que passou a noite em claro e está no trabalho no aguardo do seu almoço.Conheço pessoas insones, elas passam noites em claro. A pergunta é: a nossa geração é o produto do desequilibrio do planeta?
Como o nosso corpo reage em meio a instabilidade social: horários não definidos de trabalho, vida social fragmentada e a "estabilidade" da economia?
Por quê deixamos de apreciar os sons para apenas ouvirmos o barulho? Em vez de ouvir o som de cada instrumento, preferimos os "batidões" e a guitarra "lambuzada" de efeitos e overdubs. A pósmodernidade estragou nosso senso crítico?

Um comentário:

vicente de percia disse...

Sem dúvida a questão do caos urbano deveria ser focalizada com maior seriedade. É uma questão que envolve não somente o individual mais o planeta. O Brasil é um país tolerante por demais e contraditório em quesitos socio político-cultural.As legislações são falhas e a permissidade dos nossos legisladores revelam o tráfico de interesse em benefício póprio. Não há atitudes objetivas e o nepotismo é galopante. Uma das missões importante é a valorização do professor.
Responder suas indagações de imediato é impossível, porém sua temática é bem vinda.Parabéns
http://blogdepercia.blogspot.com