Páginas

21 janeiro 2010

Oração: menos barulho, gente! Fechem a boca e ouçam as batidas do coração

"Yepalabachúrias", "sequetumecantarasbalabalachaias", e outras cacofonias imbecis aprendidas nas igrejas pentecostais. Enfim, como diz o Apóstolo , de verdade, São Paulo. "São apenas sons inanimados".
"Cair de joelhos". Sim, mas lembrei daquela brilhante frase e super incentivadora: "levante, sacode a poeira e dê a volta por cima". Logo, a minha mente volta no "cair de joelhos"! Súplica, pedido, socorro a quem?
Para quem acredita em Deus, é para ele. Já , os ateus, deve ser para alguém?
Já fui "rato" de igreja. Entreguei folheto na rua, fiz evangelismo na praça e o escambau. Fui "puxa saco" de Pastor, vivia em gabinete pastoral, mas nada disso aumentou o meu "terreno celestial" e tantas "rezas" e orações cairam no vazio.
Acredito em Deus, oro, suplico. Logo, vejo que não é preciso fazer "mandingas" ao eterno criador ou novenas, como dizem os católicos. Cansei dessas balelas religiosas, prefiro me trancar, ficar em silêncio. Nada é tão revelador quanto o silêncio, o escutar as batidas do coração e a transmissão de sentimentos de um artista ao interpretar uma obra de arte. Creio que o talento do artista é a mais bela expressão e uma das formas de comunicar seus sentimentos ao criador.

Nenhum comentário: