Páginas

06 outubro 2009

dúvidas frequentes

Engraçado, mas há muitas perguntas em meu ser. Cada hora surgem novas questões e se fosse escrevê-las eu não conseguiria trabalhar e apenas iria enumerá-las.

Apesar da igreja, sou Cristão. Aliás, tento. Leio a bíblia, converso com Deus e os meus diálogos com ele não são meras petições como: "me dê um carro, uma casa, me dê dinheiro...";mas: "obrigado por mais um dia de trabalho, me ensine a amar mais e dê um pouco mais de simplicidade".


Mas o meu diálogo com o divino tem perguntas, indagações:"por que um cara como Mihanovich produz coisa boa e a mídia não se interessa em conhecer o seu trabalho? E o Michel Leme, João Alexandre, Jorge Camargo? Por que a mídia impõe as pessoas ouvirem música ruim como Lagoinha, cantar canção rasinha na igreja e ouvir Tchan e Créu?"


Gosto da comunidade onde frequento. Mas tem domingo que os trampos aumentam, lotam, textos e não consigo ir. Mas as minhas conversas com o todo poderoso é: "gostaria de cantar Maria Maria, Estrada do Sol, Seria tão bom se os frequentadores tivessem uma mente mais aberta"


Enfim, a liberdade pregada na biblia, o dominio próprio e a ética não faz parte dos evangélicos. Logo, o controle, o "faz de conta" e as "vestes santas" estão no repertório da crentolândia. Triste!

Um comentário:

Carlos Zillner disse...

É verdade cara...eu to num dilema desses.

Cada vez mais desanimado em frequentar qualquer templo que seja... até a ibab. Vou lá ouço o Ed e volto pra casa. Alguns apontariam o dedo dizendo que se eu creio em vida em comunidade e no "andar junto" não deveria ir lá apenas para ouvir. Mas penso que para compartilhar eu posso compartilhar com qq um durante a semana e em qualquer lugar. Como por exemplo agora, num simples comentário de blog.

Meus papos com o Divino tem sido algo como "então... eu não sei nada sobre o Senhor, mas sei o suficiente para agradece-lo de todo meu coração pela vida.".

Por muito tempo vivi como a maioria dos evangélicos. Pensando que existia uma fórmula para a vida, um segredo que só quem era cristão sabia. Quando descobria que uma doutrina estava errada, rapidamente encontrava outra, para me fazer pensar que eu ainda tinha um segredo precioso, que estava no caminho certo, que minha fé era melhor do que as outras. Hoje eu cansei disso, percebi que não sei é de nada e que Deus tem que ter muita misericórdia de mim isso sim... pq sou um traste.

Passei muito tempo tentando convencer as pessoas de que o que eu pensava estava certo, hoje percebo que para viver em comunidade preciso convencer as pessoas de que o cristianismo vai muito além do templo (se é que está no templo em algum momento), e se tenho que convencer alguém disso... então deixa quieto, provavelmente eu é que estou errado... rs.

Cansei de propagar a religião, hoje apenas procuro outros cansados pra viverem comigo. Mas confesso que tenho falhado e muito na única coisa que me propus a fazer. Meu tempo anda tão corrido que nem andar com os cansados eu tenho andado. No máximo comento no blog de alguns por ai hehe

Grande abraço
Melão