Páginas

04 setembro 2009

midia x religião: entrelaçadas com o capitalismo

Dois lugares, distintos. Mas totalmente abraçados com o capitalismo selvagem. Um prega a "liberdade exagerada"; outro, a "castração" e enriquece ilicitamente líderes inescrupulosos, que financiam a baixaria, sexo, indústria cultural com dinheiro de fiéis. Abaixo, eu descrevi um pouco como é a função de cada um:

Midia:


Lazer, viver intensamente, mulher bonita, sexo desenfreado, consumo compulsivo e um belo casal num carro espetacular. Todas essas cenas são dignas de uma pregação midiática do Carpediem.


Já, a religião:


1)"ah, meu amado, você só pode fazer parte do grupo se você for casado no religioso com a sua companheira; caso contrário, você desagradará a Deus!"



2) " Você precisa fazer uma oferta sacrificial, se não Deus não concederá a graça!"



3) "Irmão, você precisa ficar longe de mulher! Tu estás causando muitos problemas para as "santas" da comunidade! A mãe da joaninha* veio até o meu gabinete reclamar de você, Joãozinho*!"



Ainda não pesquisei um termo latino para essas proibições eclesiásticas. "O passarinho preso na gaiola religiosa agrada mais a Deus do que o solto", essa é a impressão que tenho sobre a pressão de alguns grupos religiosos. A mídia, escancara e prega uma "liberdade", má e escravizante. Muita gente está mal por seguir "religiosamente" as novelas onde impõe modismos e "faz a cabeça" de algumas mulheres.



* nome ficitício

Nenhum comentário: