Páginas

21 setembro 2009

Gente estranha, Ogg!

"...Todo o pai que casar a sua filha tão jovem terá um lugar assegurado no céu." Eu hein, quem sou eu para julgar esses senhores esquisitos?

Ogg, fiz um trabalho sobre o Islã em São Paulo juntamente com o meu grupo de faculdade e, durante a pesquisa, fiz questão de ler algumas passagens do alcorão e o livro do Ali Kamel, sobre o Islã. Cheguei a frequentar uma mesquita e um grupo de estudos sobre o Islamismo dirigidos por um educador.


Todos conheciam aquele educador como o xeque. No dia da entrevista final, ao ligar o gravador, o cara não era xeque coisa nenhuma. Sua entrevista caiu na hora e ele começou a dizer que veio para o Brasil fugido do Líbano e outras cousas.


Lembro quando questionei sobre o casamento de Maomé com a menininha, eles defendem arduamente que é uma promessa de Deus para eles e em obediência eles tinha que fazer isso. Até mesmo, se a garota quiser mudar e conhecer outra pessoa, ela não tem autonomia. Deve passar por um "tribunal" inquisitor, com duas testemunhas, caso essas digam sim, o marido dará algumas chibatadas.


Todas as religiões, inclusive a Cristã tem origem no oriente. Mas esses caras do Islã são estranhos! Matam em nome de Deus, desfloram em nome de Deus, adiantam um processo vital da mulher em nome de Deus. Ogg, quando questionei sobre essa o casamento com jovens precoces com os estudantes e o tal "orientador", todos desconversaram. Mas deixaram claro que jamais fariam uma coisa dessas no Brasil por obediência as leis brasileiras.


Por isso que vemos tantos jovens se convertendo ao Islamismo. Infelizmente eles são desconhecedores da história desses sujeitos! O maior investimento desses senhores estão nos países pobres. É!!!, Ogg, descobriram o caminho da alegria via evangélicos neo-pentecostais.

Nenhum comentário: