Páginas

18 agosto 2009

Um século de retrocesso

Viva Jorge Amado! Ele tinha razão e sabia descrever bem a relação Estado e Igreja em seus livros e folhetins. Durante os meus achados na internet,especialmente um espaço onde todo o cidadão deveria ler, especialmente os estudantes de comunicação: Observatório da Imprensa.

Mais uma vez, o sábio bom velhinho, Alberto Dines, um super estudioso da Teoria da comunicação, mas os nossos queridos professores não incentivam a leitura desse sítio virtual, caprichou ao escrever o artigo:
Acordo por debaixo dos Panos.

Pois é, o que é bom, os jornais não se interessam para públicar. Agora,os "nó cegos", que tem Z$ilhões para pagar uma assessoria de comunicação ,esses tem "cadeira cativa" nos jornais, com raras boas exceções e talentosos articulistas nos veículos impressos.

Este trecho é ótimo: "Nem a poderosa mídia eletrônica evangélica protestará porque não está interessada no ensino religioso. O que ela deseja é continuar distribuindo aos seus deputados mais e mais concessões de radiodifusão. Esta é a forma com que o governo gerencia o seu laicismo: oferece vantagens às confissões majoritárias e não se importa em atropelar o espírito e a letra da Carta Magna."

Precisa dizer mais?


Coitadinha da * Tia Aurora , que leva um fanelógrafo e uma biblia para dar aulas a algumas pobres crianças brasileiras da Zona Leste paulistana.


*nome ficitício

Nenhum comentário: