Noite maravilhosa de terça-feira e as oportunidades de conhecer novos lugares prosseguem. Dessa vez, o Centro Cultural Rio Verde, um lindo casarão, com muitas árvores onde pude ampliar um pouco mais a minha rede de contatos e fazer possíveis novas amizades.
"...Morena que temperou da flor de...?"
Ontem foi o dia de encontrar uma blogueira super humorada, gosta de salsa, e divulga o seu super trabalho no Diário Salseiro com um história belíssima, apesar de ter encerrado um relacionamento com tanta dor e tristeza. Sim, a mocinha dos cabelos vermelhos e falante está na busca da felicidade e da cura desse mal que até hoje bate profundamente o seu coraçãozinho.
Enfim, ela não faz como certas moças crentes ao por a biblia para esconder a dor ou "travestem-se" de Cristãs, para abafar qualquer desejo alheio em nome de uma instituição ou de uma norma estabelecida por homens, que julgam-se vice-Deuses.
Lanny Gordin
Pude conhecer uma figura maravilhosa e uma lição de superação chamado Lanny Gordin. Um senhor de 59 anos, doente, com serios problemas de saúde mas está na ativa, na lida, com seu instrumento de trabalho - sua guitarra - tocando músicas juntamente com o grupo Kaoll.
Gente verdadeira, honesta e adimitem as suas dores e suas mazelas e não se escondem atrás de um muro religioso institucional. Pessoas com prazer de olhar no olho, ver, saber com quem conversa. Isso é curativo, é prazeiroso. Cansei das conversas verticais e das vãs petições, quero olhar no olho e aprender a conviver com a dor do outro.




















































Nenhum comentário:
Postar um comentário