Páginas

28 dezembro 2009

EMTU, dois "armários" e um pouco de Dreher

Muitos carros, congestionamento e trânsito travado na periferia paulistana. Como moro próximo ao terminal de ônibus do excelente corredor de ônibus São Mateus- Jabaquara, pude seguir até Santo André confortavelmente e sem ansiedade para comprar dois livros.
Na volta foi excelente, pude ler os livros que comprei. Um é o "O principe que virou sapo" de Rubem Alves e o outro do jornalista Gay Talese, Fama & Anonimato. O primeiro terminei no dia de Natal e o outro estou na página 75.
Logo, algumas cenas chamaram a minha atenção durante a ida a livraria do Shopping ABC:Dois rapazes, de pele escura, "armários", bebericavam um pouco de conhaque dentro do coletivo e no banco da frente estava a mãe deles apenas observando o que havia lá fora.
Ao observar essa situação, fiquei pensando algumas coisas, especialmente sobre a atitude deles em consumir bebidas alcoólicas dentro do transporte público.
Outro dia, na linha vermelha do metrô paulistano, pude ver dois senhores tomando uma cervejinha "clandestinamente no vagão do trêm. Para disfarçar, eles estavam com sacolinhas para "passar batido" pela vigilância. Enfim, os "sujeitos" estavam tranquilamente curtindo a loirinha enlatada.
Uma outra situação foi na chegada do terminal Santo André onde o veículo fez a parada para o desembarque de passageiros e havia um bom número de pessoas para embarcar no ônibus. Um Rapaz e uma moça disseram: " ah, o motorista desceu para tomar um café".Minutos depois a moça "bufou" e esmurrou a sua perna demonstrando impaciência ao permanecer dentro do coletivo.
Após 12 minutos de parada, o motorista seguiu seu caminho em direção a São Bernardo e desembarquei na Parada Santa Tereza, em frente ao Shopping ABC. Muita ansiedade para uma véspera de feriado!

Nenhum comentário: