Páginas

30 dezembro 2009

2009 de muitas realizações e aprendizados


Entre contratempos, contrastes, desobediências, descasos, o ano acabou! Dois mil e nove de reconstruções, novos horizontes, conhecer novas pessoas, casas, lugares, artistas. Dozes meses de muita coisa boa, muitas entrevistas, pude aperfeiçoar mais a minha alma de repórter, ir em busca da notícia e informação.


Entrevistar requer estudo, busca de informação, aperfeiçoar a leitura. Não é apenas se contentar com o conteúdo ministrado em sala de aula! Pois ali é um estímulo a buscar mais conhecimento. Através dos meus professores fui estimulado a conhecer novos estilos literários, conhecer novos autores e melhorar a minha "leitura de mundo".


Ser um repórter é muito mais nobre do que ser um simples Assessor de Imprensa. Não menosprezo a Assessoria, ela é importante. Logo,tenho a impressão de algumas pessoas, especialmente jornalistas trabalhadores dessas Asessorias, perderam o gosto pela leitura e pela escrita por se preocupar tanto em cumprir tabela e vender releases tão ruins para nós, editores e repórteres.


Conheci muita gente boa dos blogs. Bons escritores, repórteres e gente talentosa. Tem muito repórter da telinha na blogosfera. Enfim, o blog é para ser levado a sério, conheço histórias de jornalistas de cultura onde conquistaram seu espaço no impresso ou tevê através desse recurso. Por isso levo tão a sério este espaço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luis, muito sucesso à você em 2010, man! É de gente dedicada que esse país precisa e vc, a paulicéia do jazz são provas de dedicação e trabalho sério. Blog é sério, muito. São valores que agregam muito para esta grande rede.

Um abraço e tudo de bom!

Felipe Martinelli