Terça-feira meio chechelenta, cara de segunda-feira e poucas pessoas acessaram o Paulicéia do Jazz .Tive que sair para entregar o trabalho num cliente. Decidi usar o meu carro e segui em direção a estação Penha do metrô.
Ao entrar na Avenida Aricanduva, havia um imenso congestionamento na altura do Jardim Santa Terezinha e se estendia por um longo trecho da via. Fiquei parado por um bom tempo e devagar comecei a observar a fúria de alguns motoristas, especialmente os condutores de microônibus.
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, todos os veículos pesados devem ficar à direita da via. Logo, os coletivos, grandes e pequenos e caminhões, estavam na faixa da esquerda. Muita estupidez e selvageria no trânsito paulistano.
Resolvi cortar caminho pelo Jardim Marilia e saí na Vila Dalila.Durante a minha caminhada pelas avenidas Itaquera e Waldemar Carlos Pereira, percebi muita displicência, barbeiragens, carros estacionados dos dois lados da via e a falta de sinalização de solo da Waldemar em toda a sua extensão.
Não havia um carro da Companhia de Engenharia de Tráfego e nem viaturas da Policia Militar para fiscalizar o trânsito nas ruas da Vila Dalila e Guilherminia. Depois peguei a Aricanduva um pouco mais à frente. Trajeto total: 1h10 de carro, de casa até o metrô Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário