Páginas

31 março 2009

juntar forças

Sexta-feira indisposta, preguiçosa e cansativa.Afinal, não é fácil fazer sacrificios financeiros, evitar gastos e as pessoas não compreenderem o momento singular de cada um de nós.

Temos amigos que se parecem conosco. Nos sentimentos, nas paixões, nas relações. Podem ser as bonitas,com olhares sedutores e cabelos loiros e seus efeitos de luzes ; ou as feias e elegantes cada uma tem de tudo para serem bem sucedidas e ter o super cara ao seu lado. Só que não é bem assim.


Tem pessoas que não ligam, acham que é só empurrar com a barriga e pagar a mensalidade que o aprendizado está garantido ou a pessoa que está do outro lado do balcão sempre estará a disposição. Logo, a responsabilidade bate à porta,o mercado de trabalho exige melhor desempenho, contas para pagar e enquanto o nosso "prazo de validade terrena" não vence, é preciso honrar os compromissos.

Sim, compromissos. Com pessoas, fornecedores, bancos, escola. É rídiculo fazer questão de manter a assuidade financeira se não há compromisso com o outro. É desonesto falar que gosta ou ama, mas não assume.

Confortável é viver dos "rolos", dos descompromissos e do sexo desenfreado que apenas serve para enchermos as nossas cisternas vazias. Sim, achamos que isso é um discurso vazio ou um preenchimento do nosso tempo. Podemos estar em conflitos, mas temos certeza da nossa responsabilidade enquanto vivermos neste planeta.

"Terra és o mais bonito dos planetas. Estão te maltratando por dinheiro! Tu que és a nave, nossa irmã... Um mais um é sempre mais que dois. Para reunir as nossas forças, vamos precisar de muito amor!" - Ronaldo Bastos & Beto Guedes

Até aqui. Pensemos um pouco sobre o que somos e queremos para o nosso futuro.

Nenhum comentário: