"Esse texto escrevi após ler I João por 2 vezes e algumas horas depois da sessão com a minha terapeuta, Viviane.
Quero dedicar esse texto a minha amiga e confidente, Sabrine."
"Mulher só pode gostar,a gente não pode entender..." Uma frase de um amigo que nunca saiu da minha cabeça e até hoje achava que era a frase mais correta do mundo.
Após falar essa frase para a minha terapeuta, ela perguntou para mim: "E você, o que acha disso? Será que você entenderia a companheira? Ouvirá mais? Começei a pensar, e após respondi que iria ouvir e procurar ajudar a mulher que tanto sonho em ter.Então, após as minhas respostas ela chegou a conclusão que essa frase não combina comigo e tem uma conotação egoista e machista.
A garota quando confidencia ou expressa alguma insatisfação ,ela já está a espera de uma palavra de incentivo, de ajuda;porém,preciso ouvir, estar com os lábios cheios de boas respostas, boas palavras, para encher o coração e deixá-la com sorriso.
Infelizmente, a sociedade e os conceitos machistas não permitem que eu saiba compreender; preferem que eu seja a sanguesuga,caiador de paredes e acendedor de chama.
A verdade é que preciso saber amar, saber partilhar, aprender a abençoar a companheira com boas palavras e ouvir mais.Sei que preciso deixar velhos costumes, velhos conceitos carnais. Estou aprendendo muito: Com a Biblia, oração, terapeuta.
Talvez, chego a conclusão do porque que até hoje não arrumo uma garota pra namorar e muitos amigos não namoram até hoje. Pois, enquanto tiver conceitos carnais, atitudes não-cristãs no coração, vou ser um infeliz na vida amorosa.
Hoje quero ouvir mais, entender mais, e vou pontuar com a minha futura companheira.Se eu ver que uma amiga está em dificuldades ou falou algo que é pra minha melhora, vou ouvi-la e vou compreendê-la.Nunca esqueço da minha atitude machista com minha amiga e hoje quero enterrá-la.Quero mudar! Que as palavras de 1º João estejam coladas em meu coração! Que a sessão de hoje com a Viviane possa estar fincada em minha mente!Quero compreender,pra ser compreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário